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Como Utilizar o Bloco de Perguntas no Construtor de Chatbots do Chatzz

Utilize o Bloco de Perguntas para coletar dados e melhorar as interações com seu cliente.

Atualizado há mais de um ano

Capturar informações essenciais dos clientes durante uma conversa automatizada é um passo chave para um serviço eficiente. O bloco de perguntas do Chatzz é uma ferramenta que torna isso possível de maneira estruturada e intuitiva. Com ele, você não só faz perguntas relevantes, mas também organiza as respostas para melhorar as interações seguintes.

Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo de como configurar o bloco de perguntas.

Passo 1 - Acesse o Construtor de Chatbots

Entre no Chatzz e vá até o menu "Chatbots" no seu Workspace. Localize o chatbot que deseja editar e clique no ícone do quebra-cabeça para abrir o Construtor de Chatbots.

Consulte o artigo "O que é um Chatbot e como criar um" para mais informações.

Passo 2 - Adicione o bloco de pergunta

No Construtor, selecione "Pergunta" simbolizada pelo símbolo de interrogação roxo para adicionar o bloco de pergunta ao seu construtor de Chatbots.

Passo 3 - Configure o Bloco de Perguntas

Dentro do bloco de perguntas, você tem algumas funcionalidades disponíveis, são elas:

a) Pergunta: Insira a pergunta desejada no campo "Pergunta".

b) Tipo esperando de resposta: Defina o formato que você espera receber como resposta do usuário para ser considerada válida. As opções incluem:

Texto: É esperado que o usuário responda com texto escrito.

Áudio: O usuário deve enviar uma mensagem de voz.

Imagem: A resposta deve ser uma imagem.

Vídeo: O usuário deve enviar um vídeo.

Localização: Espera-se que o usuário compartilhe sua localização geográfica.

Figurinha: A resposta deve ser uma figurinha

c) Variável: É possível associar a resposta do usuário a uma "Variável" selecionando uma existente ou criando uma nova. Isso ajudará a armazenar e utilizar as informações coletadas em interações futuras.

Para criar uma nova variável, basta clicar no símbolo "+", indicado pela seta na imagem abaixo.

Depois de clicar no símbolo de "+", preencha o "Nome" e a "Descrição" e clique no botão "Criar" para criar seu Novo Campo Personalizado.

d) Texto para resposta inválida: Defina um "Texto para resposta inválida" para orientar os usuários quando fornecerem uma resposta que não corresponda ao tipo esperado. Além disso, configure um tempo de espera pela resposta do cliente e as ações a serem tomadas se não houver resposta.

e) Número máximo de entradas inválidas: Escolha o "Número máximo de entradas inválidas" para determinar quantas vezes o usuário pode inserir uma resposta inválida antes de ser direcionado a uma ação diferente, como um atendimento humano ou uma mensagem de erro.

Passo 4 - Salve as alterações

Após configurar as opções, use o botão "Salvar Alterações" para efetivar e ativar o Bloco de Perguntas no seu Chatbots.

Após finalizar, você pode conectar o seu bloco de pergunta com outros blocos disponíveis no construtor de Chatbots.

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