O botão de ação no Construtor de Chatbots do Chatzz auxilia a automatizar tarefas e otimizar a interação com os usuários através de ações específicas que o Chatbots deve executar durante a conversa, como adicionar etiquetas, transferir para um atendente, ou encerrar a conversa. Siga o passo a passo para utilizar o bloco de ação no seu Chatbots.
Passo 1 - Acesse o Construtor de Chatbots
Primeiro, faça o login em sua conta no Chatzz e acesse seu Workspace. No menu lateral, clique em "Chatbots" e localize o chatbot que deseja editar. Ao encontrar seu chatbot, clique no ícone de quebra-cabeça ao lado do nome do chatbot. Isso o redirecionará ao Construtor de Chatbots.
Consulte o artigo "O que é um Chatbot e como criar um" para mais informações.
Dentro do construtor, procure pelo bloco "Ação".
Passo 2 - Escolha uma Ação Desejada
Você pode escolher entre as opções:
Adicionar Etiqueta: Utilizando a função de adicionar etiqueta, você pode categorizar contatos e conversas. Escolha entre etiquetas pré-definidas, como: "Etiqueta de Produto", "Etiqueta de Atendimento", "Etiqueta de Lead", ou "Etiqueta de Interessado no produto X".
Remover Etiqueta: A ação de remover a etiqueta, permite que você exclua etiquetas previamente atribuídas.
Transferir Atendimento: A funcionalidade "Transferir atendimento" no construtor de chatbots permite que a conversa seja redirecionada a um membro específico da equipe, como um vendedor, atendente ou financeiro, garantindo que o contato seja atendido pela pessoa mais adequada.
Finalizar o Atendimento: Essa ação é utilizada para concluir um chat com o usuário que teve sua solicitação atendida, alterando o status da conversa para "Resolvido".
Encerrar Atendimento: Ao selecionar esta ação, o sistema altera o status do atendimento para "Encerrado", sinalizando que o chat foi concluído e que não são esperadas mais interações nessa sessão.
Notificar Membro: A função "Notificar membro" no construtor de chatbots do Chatzz permite enviar alertas para um membro da equipe escolhido. Você pode usar isso para avisar alguém sobre uma nova mensagem ou tarefa diretamente pelo e-mail ou WhatsApp. Isso ajuda a equipe a responder rapidamente.
Passo 4 - Salve as Ações
Após configurar as ações desejadas, use o botão "Salvar".