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Kiwify

Atualizado há mais de um ano

⚠️Antes do passo a passo de como integrar o Chatzz e Kiwify, confira abaixo a tabela que detalha os campos obrigatórios para fazer a integração:

TABELA COM CAMPOS OBRIGATÓRIOS PARA INTEGRAÇÃO

Campo

Valor a ser mapeado

Evento

order_status

Nome

Customer.fullname

Telefone*

Customer.mobile


1 - PASSO A PASSO PARA INTEGRAR O CHATZZ COM A KIWIFY

Passo 1 - No menu do Chatzz, clique em "Integrações".

Passo 2 - Clique em "+ Nova Integração".

Passo 3 - Insira os dados gerais para sua integração.

Determine um nome para sua integração e selecione a Kiwify como plataforma de integração.

Passo 4 - Clique em "Continuar".

Passo 5 - Copie o link disponibilizado.

Será disponibilizado um link para você inserir na Kiwify. Copie este link, clicando em "Copiar".

Passo 6 - Faça o login da Kiwify e no menu da lateral esquerda, encontre a área de "App", clique em "Webhooks".

Passo 7 - Clique em "+ Novo webhook".

Passo 8 - Insira as informações necessárias para cadastrar o webhook, sendo:

  • Nome: Dê um nome para o Webhook criado

  • URL para envio de dados: Insira o link copiado do Chatzz no passo 5.

  • Selecione os produtos.

  • Selecione os eventos desejados.

Passo 9 - Clique em "Testar Webhook".

Aguarde a confirmação da integração.


Passo 11 - Volte para o Chatzz e clique em "Continuar".

Passo 12 - Defina os campos e valores a serem mapeados obrigatoriamente, sendo:

TABELA COM CAMPOS OBRIGATÓRIOS PARA INTEGRAÇÃO CHATZZ E KIWIFY

Campo

Valor a ser mapeado

Evento

order_status

Nome

Customer.fullname

Telefone*

Customer.mobile

⚠️*Em telefone, além de adicionar o valor a ser mapeado, é necessário determinar o DDI (Discagem Direta Internacional), no caso do Brasil o DDI é 55.

Para adicionar mais campos, clique em "+ adicionar campos". Selecione o campo desejado e o valor a ser mapeado.

Exemplo: Campo - E-mail | Valor a ser mapeado - Curstomer.email

Para criar um campo personalizado, clique em "+Criar campo personalizado". Adicione o nome do campo e a descrição do campo. Em seguida clique em "Criar".

Depois de seguir os passos acima, sua integração estará finalizada. Clique em "Fechar".


2 - COMO VISUALIZAR, EDITAR OU EXCLUIR A INTEGRAÇÃO CRIADA NO CHATZZ

Para visualizar sua integração criada no Chatzz, vá até "Integrações" e localize a integração criada.

Ao clicar nos três pontinhos da integração, aparecerão as opções de:

a) Visualizar: Ao clicar nessa opção, serão exibidos a estrutura de dados e o histórico dos eventos.

b) Editar: Altere o nome da integração e/ou a plataforma.

c) Mapeamento: Nesta opção, será possível visualizar os campos mapeados para a integração e também a opção de "Mapear Campos". Ao clicar nela, um novo mapeamento da integração pode ser realizado.

d) Excluir: Para exclusão de integração criada.


3 - NOTIFICAÇÃO DE CONVERSÃO

3.1 Configurando as notificações

As notificações de conversão são os eventos que a plataforma, no caso deste artigo a Eduzz, envia para você poder utilizar como gatilho para suas automações.

Para configurar esses eventos, que são os gatilhos, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Em "Integrações", clique em "Notificações de conversão".

Passo 2 - Localize a integração e na coluna "Ações", clique no símbolo de lápis.

Passo 3 - Clique em "+ Novo evento".


Passo 4 - Insira o nome e a identificação do evento.

A identificação é como o evento será identificado no campo de evento mapeado, no caso da Kiwify o valor evento é order_status e a identificação do evento é uma das opções da planilha abaixo:

Identificação dos eventos

Descrição

Paid

Pagamento aprovado

waiting_payment

Boleto e pix aguardando pagamento

refused

Pagamento recusado

refunded

Reembolsado

chargedback

Chargeback (Estorno)

subscription_renewed

Assinatura renovada

3.2 Configurando ações

Depois de criar o evento, é necessários configurar as ações deste evento.

Passo 1 - Clique em "Configurar ações".

Passo 2 - Clique em "+Nova ação".

Passo 3 - Selecione a(s) ação(ões).

a) Ações cumulativas
Permitem que você adicione mais que uma e todas elas serão executadas quando o evento configurado for disparado. As ações cumulativas são:

  • Adicionar etiqueta: para marcar o lead com uma etiqueta e facilitar a identificação.

  • Remover etiqueta: para retirar a etiqueta do lead.

  • Atualizar campo personalizado: para registrar informações do lead.

b) As ações de envio

São ações relacionadas ao envio de mensagens e que permite apenas selecionar uma entre as opções:

  • Enviar chatbot: Para disparar um fluxo

  • Mensagem personalizada: Para enviar uma mensagem personalizada, que deve ser digitada.

  • Enviar resposta rápida: Para selecionar uma resposta rápida para ser disparada.

⚠️Você só pode ter uma ação de disparo de mensagens por evento.

Passo 4 - Clique em "Salvar".

Identificação dos eventos

Descrição

order_id

identificação do pagamento

order_ref

código de referência do pagamento

payment_method

método de pagamento

store_id

identificação do vendedor

installments

-

card_type

Bandeira do cartão

card_last4digits

últimos 4 dígitos do cartão

card_rejection_reason

Motivo de pagamento rejeitado

pix_code

Código do pix

pix_expiration

Data de vencimento do código pix

boleto_URL

Link do boleto

sale_type

Tipo de venda (produtor ou afiliado)

created_at

data da venda

updated_at

última atualização da venda

webhook_event_type

Tipo de evento

Product

product_id - Código do produto
product_name - Nome do produto

Customer.full_name

Nome do comprador

Customer.email

E-mail do comprador

Customer.mobile

número do telefone do comprador

Customer.CPF

número do CPF do comprador

Customer.ip

Endereço de ip do comprador

webhook_event_type

O parâmetro webhook_event_type é enviado nos eventos de compra aprovada e assinatura renovada.

→ Se estiver recebendo o evento de Compra aprovada, este terá valor order_approved.

→ Se estiver recebendo o evento de Assinatura renovada, este terá valor subscription_renewed.

event_tickets

Ticket do evento

Os objetos event_tickets e event_batch só são enviados caso a venda seja ligada à um produto de evento presencial.

event_batch

Lote do evento

Os objetos event_tickets e event_batch só são enviados caso a venda seja ligada à um produto de evento presencial.

access_url

É o link de criar senha na área de membros da Kiwify. Você pode usar ele para enviar a URL de acesso a partir do seu sistema de e-mail, SMS, WhatsApp, entre outros. Se o usuário já tiver criado a senha, essa url irá somente redirecionar para o login.

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