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Hotmart

Atualizado há mais de um ano

⚠️Antes do passo a passo de como integrar o Chatzz e Hotmart, confira abaixo a tabela que detalha os campos obrigatórios para fazer a integração:

TABELA COM CAMPOS OBRIGATÓRIOS PARA INTEGRAÇÃO

Campo

Valor a ser mapeado

Evento

event

Nome

data.buyer.name

Telefone

data.buyer.phone

1 - PASSO A PASSO PARA INTEGRAR O CHATZZ COM A HOTMART

Passo 1 - No menu do Chatzz, clique em "Integrações".

Passo 2 - Clique em "+ Nova Integração".

Passo 3 - Insira os dados gerais para sua integração.

Determine um nome para sua integração e selecione a hotmart como plataforma de integração.

Passo 4 - Clique em "Continuar".

Passo 5 - Copie o link disponibilizado.

Será disponibilizado um link para você inserir na Hotmart. Copie este link, clicando em "Copiar".

Passo 6 - Acesse a Hotmart e no menu da lateral esquerda, clique no símbolo de caixa e, em seguida, em "Ferramentas".

Passo 7 - Clique em "Webhook".

Passo 8 - Clique em "Cadastrar Webhook".

Passo 8 - Insira as informações necessárias para cadastrar o webhook, sendo:

  • Nome da configuração: Insira um nome para sua configuração.

  • Selecione um produto: Selecione o produto.

  • URL para envio de dados: Insira o link copiado do Chatzz no passo 5.

  • Selecione uma versão

  • Eventos para enviar: Selecione o evento que deseja enviar.

Passo 9 - Clique em "Enviar teste de configuração".

Aguarde a confirmação da integração.

Passo 11 - Volte para o Chatzz e clique em "Continuar".

Passo 12 - Defina os campos e valores a serem mapeados obrigatoriamente.

Campo

Valor a ser mapeado

Evento

event

Nome

data.buyer.name

Telefone*

data.buyer.phone

⚠️*Em telefone, além de adicionar o valor a ser mapeado, é necessário determinar o DDI (Discagem Direta Internacional), no caso do Brasil o DDI é 55.

Para adicionar mais campos, clique em "+ adicionar campos". Selecione o campo desejado e o valor a ser mapeado.

Exemplo: Campo - E-mail | Valor a ser mapeado - data.buyer.email

Para criar um campo personalizado, clique em "+Criar campo personalizado". Adicione o nome do campo e a descrição do campo. Em seguida clique em "Criar".

Exemplo: Campo - Dados do Produto | Valor a ser mapeado - Product

Quando finalizar a adição dos campos, clique em "Concluir".

Depois de seguir os passos acima, sua integração estará finalizada. Clique em "Fechar".

2 - COMO VISUALIZAR, EDITAR OU EXCLUIR A INTEGRAÇÃO CRIADA NO CHATZZ

Para visualizar sua integração criada no Chatzz, vá até "Integrações" e localize a integração criada.

Ao clicar nos três pontinhos da integração, aparecerão as opções de:

a) Visualizar: Ao clicar nessa opção, serão exibidos a estrutura de dados e o histórico dos eventos.

b) Editar: Altere o nome da integração e/ou a plataforma.

c) Mapeamento: Nesta opção, será possível visualizar os campos mapeados para a integração e também a opção de "Mapear Campos". Ao clicar nela, um novo mapeamento da integração pode ser realizado.

d) Excluir: Para exclusão de integração criada.


3 - NOTIFICAÇÃO DE CONVERSÃO

3.1 Configurando as notificações

As notificações de conversão são os eventos que a plataforma, no caso deste artigo a Hotmart, envia para você poder utilizar como gatilho para suas automações.

Para configurar esses eventos, que são os gatilhos, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Em "Integrações", clique em "Notificações de conversão".

Passo 2 - Localize a integração e na coluna "Ações", clique no símbolo de lápis.

Passo 3 - Clique em "+ Novo evento".

Passo 4 - Insira o nome e a identificação do evento.

A identificação é como o evento será identificado no campo de evento mapeado, no caso da Hotmart o valor do evento mapeado é event e a identificação do evento é uma das opções da planilha abaixo:

Identificação dos eventos

Tipo de evento

Descrição

PURCHASE_CANCELED

Evento de pedido

A compra foi cancelada

PURCHASE_COMPLETE

Evento de pedido

Compra completa

PURCHASE_BILLET_PRINTED

Evento de pedido

Boleto gerado

PURCHASE_APPROVED

Evento de pedido

Compra aprovada

PURCHASE_PROTEST

Evento de pedido

Compra protestada/reclamada pelo cliente

PURCHASE_REFUNDED

Evento de pedido

Compra reembolsada

PURCHASE_CHARGEBACK

Evento de pedido

O cliente solicitou o reembolso na operadora de cartão de crédito

PURCHASE_EXPIRED

Evento de pedido

Compradores que geraram o boleto e não efetivaram a compra

PURCHASE_DELAYED

Evento de pedido

O cliente está com uma assinatura em atraso

SUBSCRIPTION_CANCELLATION

Cancelamento de assinatura

O cliente cancela a assinatura

SWITCH_PLAN

Troca de plano

Quando o cliente troca o plano de assinatura

PURCHASE_OUT_OF_SHOPPING_CART

Abandono de carrinho

Quando o cliente não finaliza a compra

UPDATE_SUBSCRIPTION_CHARGE_DATE

Troca do dia de cobrança da assinatura

-

⚠️Os critérios de identificação de evento e a descrição deles é particular de cada plataforma. Consulte sempre o Webhook da plataforma que deseja integrar com o Chatzz.

3.2 Configurando ações

Depois de criar o evento, é necessários configurar as ações deste evento.

Passo 1 - Clique em "Configurar ações".

Passo 2 - Clique em "+Nova ação".

Passo 3 - Selecione a(s) ação(ões).

a) Ações cumulativas
Permitem que você adicione mais que uma e todas elas serão executadas quando o evento configurado for disparado. As ações cumulativas são:

  • Adicionar etiqueta: para marcar o lead com uma etiqueta e facilitar a identificação.

  • Remover etiqueta: para retirar a etiqueta do lead.

  • Atualizar campo personalizado: para registrar informações do lead.

b) As ações de envio

São ações relacionadas ao envio de mensagens e que permite apenas selecionar uma entre as opções:

  • Enviar chatbot: Para disparar um fluxo

  • Mensagem personalizada: Para enviar uma mensagem personalizada, que deve ser digitada.

  • Enviar resposta rápida: Para selecionar uma resposta rápida para ser disparada.

⚠️Você só pode ter uma ação de disparo de mensagens por evento.

Passo 4 - Clique em "Salvar".


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