Dentro do Chatzz, é possível ativar chatbots com base em palavras específicas enviadas pelos clientes, para isso, é necessário configurar palavras-chave. Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo de como fazer essa configuração.
ACESSANDO O MENU DE CONFIGURAÇÕES
Passo 1 - Acesse o Chatzz e entre no Workspace que deseja configurar.
Passo 2 - Conforme imagem abaixo, clique na seta ao lado do seu nome.
Passo 3 - Clique em "⚙️ Configurações".
Passo 4 - Clique em "Palavra-chave".
DEFININDO PALAVRAS-CHAVE
Defina palavras para acionarem automaticamente chatbots. Para isso, clique em "+ Nova resposta automática", na área da lista de palavras-chave.
Em seguida, determine a palavra-chave e uma das condições abaixo:
1) Começa com: O chatbot será acionado se a mensagem do usuário começar com a palavra-chave determinada.
Exemplo usando a palavra-chave "Reembolso": Quando o lead enviar uma mensagem como "Reembolso do meu pedido", o chatbot será acionado, pois a mensagem começa com a palavra-chave determinada.
2) Contém: Se a mensagem do usuário conter a palavra-chave, o chatbot será acionado.
Exemplo usando a palavra-chave "Ajuda": Se o lead envia "Preciso de ajuda com o meu pedido", o Chatzz identificará a palavra "Ajuda" em qualquer parte da mensagem.
3) Texto é igual a: O fluxo é acionado se a mensagem do usuário for exatamente igual à palavras-chave definida.
Exemplo usando a palavra-chave "Horário de funcionamento": Se o usuário enviar exatamente "Horário de funcionamento", o fluxo será ativado. Se ele enviar "Qual é o horário de funcionamento", o fluxo não será ativado pois a mensagem não é exatamente igual a palavra-chave definida.
Além disso, defina qual chatbot será ativo com a condição escolhida. Por último, clique em "Criar".
Se deseja excluir ou editar uma palavra-chave, clique no símbolo da lixeira para excluir ou no símbolo do lápis para modificar.