A Seção de Contatos dentro do Workspace do Chatzz, permite que você faça a gestão de todos os seus contatos. É possível adicionar, exportar e organizar conforme necessário. Neste artigo vamos mostrar:
1 - Como adicionar contatos Manualmente
Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.
Passo 2 - Clique em "+ Novo Contato".
Passo 3 - Preencha as informações do contato e em seguida, clique no botão verde "Adicionar" para adicionar o contato.
2 - Como adicionar contatos através de uma planilha
Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.
Passo 2 - Clique nos três pontinhos ao lado de "+ Novo Contato".
Passo 3 - Clique em "Importar Contatos".
Você pode importar seus contatos através de uma planilha em formato Excel.
Disponibilizamos um modelo de planilha. Ao clicar em "Importar Contatos", o modelo estará disponível para download. Para baixar, clique em "Baixar modelo de planilha".
Passo 4 - Após fazer o upload da sua planilha com contatos, clique em "Importar".
3 - Como exportar contatos do Chatzz
Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.
Passo 2 - Clique nos três pontinhos ao lado de "+ Novo Contato".
Passo 3 - Clique em "Exportar CSV".
Passo 4 - Confirme a exportação dos seus contatos clicando no botão "Confirmar".
4 - Funcionalidades de Contato
Ao lado de cada contato, tem a opção de "Visualizar", representada pelo símbolo de olho (👁️🗨️). Ao clicar em "Visualizar", é possível adicionar Etiquetas, Campanhas, Campos Personalizados, Valor do Lead e adicionar a Origem.
Para conhecer cada um dos critérios e como adicioná-los, clique abaixo, no símbolo "▶":
Etiquetas
Etiquetas
Para adicionar etiquetas, clique no símbolo "+ Adicionar". Em seguida opte por:
Campanhas
Campanhas
Em campanhas, você pode marcar o contato com uma campanha específica.
Ao clicar em "+Adicionar", busque por uma campanha e selecione para adicionar no lead. Se deseja criar a campanha, siga esses passos:
Passo 1 - Na aba "Criar" da tela, adicione:
Nome
Mensagem inicial: Essa é uma mensagem inserida pelo lead.
Exemplo: O lead chega por uma campanha de promoção e a mensagem iniciar é "Quero Saber Mais"
Selecione o Chatbot.
Passo 2 - Clique em "Criar".
Passo 3 - Selecione a campanha criada
Depois de criar a campanha, selecione ela na aba "Selecionar" e clique em "Confirmar".
Campo Personalizado
Campo Personalizado
Um Campo Personalizado serve para inserir dados específicos que te ajudem a classificar melhor seus leads.
Ao clicar em "+Adicionar", você pode selecionar um Campo Personalizado ou Criar.
Para Criar, clique na aba "Criar" e insira o Nome e Descrição.
Ao criar, seu campo aparecerá na lista de Campos. Selecione o Campo desejado e clique em "Confirmar". Depois de confirmar, você deve inserir o Valor correspondente ao campo selecionado.
Exemplo: Se o cliente está marcado com Campo Personalizado "Já é cliente", você pode adicionar o valor "Sim" para identificar o lead.