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Como Gerenciar seus Contatos no Chatzz

Aprenda a utilizar todas as funcionalidades do módulo de Contatos no Chatzz.

Atualizado há mais de um ano

A Seção de Contatos dentro do Workspace do Chatzz, permite que você faça a gestão de todos os seus contatos. É possível adicionar, exportar e organizar conforme necessário. Neste artigo vamos mostrar:

1 - Como adicionar contatos Manualmente

Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.

Passo 2 - Clique em "+ Novo Contato".

Passo 3 - Preencha as informações do contato e em seguida, clique no botão verde "Adicionar" para adicionar o contato.


2 - Como adicionar contatos através de uma planilha

Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.

Passo 2 - Clique nos três pontinhos ao lado de "+ Novo Contato".

Passo 3 - Clique em "Importar Contatos".

Você pode importar seus contatos através de uma planilha em formato Excel.

Disponibilizamos um modelo de planilha. Ao clicar em "Importar Contatos", o modelo estará disponível para download. Para baixar, clique em "Baixar modelo de planilha".

Passo 4 - Após fazer o upload da sua planilha com contatos, clique em "Importar".


3 - Como exportar contatos do Chatzz

Passo 1 - Acesse "Contatos" no menu do seu Workspace no Chatzz.

Passo 2 - Clique nos três pontinhos ao lado de "+ Novo Contato".

Passo 3 - Clique em "Exportar CSV".

Passo 4 - Confirme a exportação dos seus contatos clicando no botão "Confirmar".


4 - Funcionalidades de Contato

Ao lado de cada contato, tem a opção de "Visualizar", representada pelo símbolo de olho (👁️‍🗨️). Ao clicar em "Visualizar", é possível adicionar Etiquetas, Campanhas, Campos Personalizados, Valor do Lead e adicionar a Origem.

Para conhecer cada um dos critérios e como adicioná-los, clique abaixo, no símbolo "▶":

Etiquetas

Para adicionar etiquetas, clique no símbolo "+ Adicionar". Em seguida opte por:

  • Selecionar: Escolha uma das etiquetas já existentes na lista e clique em "Confirmar" para adicionar a etiqueta no lead.

  • Criar: Para criar uma nova etiqueta, adicione "Nome" e "Descrição", em seguida clique em "Criar".

Campanhas

Em campanhas, você pode marcar o contato com uma campanha específica.

Ao clicar em "+Adicionar", busque por uma campanha e selecione para adicionar no lead. Se deseja criar a campanha, siga esses passos:

Passo 1 - Na aba "Criar" da tela, adicione:

  • Nome

  • Mensagem inicial: Essa é uma mensagem inserida pelo lead.

    Exemplo: O lead chega por uma campanha de promoção e a mensagem iniciar é "Quero Saber Mais"

  • Selecione o Chatbot.

Passo 2 - Clique em "Criar".

Passo 3 - Selecione a campanha criada

Depois de criar a campanha, selecione ela na aba "Selecionar" e clique em "Confirmar".

Campo Personalizado

Um Campo Personalizado serve para inserir dados específicos que te ajudem a classificar melhor seus leads.

Ao clicar em "+Adicionar", você pode selecionar um Campo Personalizado ou Criar.

Para Criar, clique na aba "Criar" e insira o Nome e Descrição.

Ao criar, seu campo aparecerá na lista de Campos. Selecione o Campo desejado e clique em "Confirmar". Depois de confirmar, você deve inserir o Valor correspondente ao campo selecionado.

Exemplo: Se o cliente está marcado com Campo Personalizado "Já é cliente", você pode adicionar o valor "Sim" para identificar o lead.

Valor do Lead

O "Valor do Lead" é um campo para você atribuir o ticket do produto que o lead esteja interessado.

Origem

Ao clicar em "+ adicionar" no campo de origem, você pode informar a origem do lead. Exemplo: Campanha de Tráfego da Rede Social.

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